Corpo de homem é encontrado próximo a Biquinha, em Tangará da Serra

Um homem de 43 anos de idade, que estava desaparecido desde o dia 15 de novembro em Tangará da Serra, foi encontrado morto por volta das 3 horas da tarde desta quarta-feira, 05, na região do antigo Balneário Biquinha. Familiares reconheceram o corpo como sendo de Adenilton Soares Silva.

Seu corpo já estava em estado avançado de decomposição.

De acordo com as informações, um grupo de crianças tomava banho no córrego, nos fundos do balneário, e encontrou o corpo.

As polícias Militar e Civil foram acionadas e estiveram no local. A Politec fez os procedimentos e o corpo está sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso

O homem estava desaparecido há três semanas e a suspeita era de que ele estaria naquela região. No dia 15 de novembro, ele havia sido levado a UPA 24 Horas para receber atendimento, saiu sem receber alta e nunca mais foi visto. Segundo informações da família, ele tinha um coagulo na cabeça e sofria de epilepsia.

De acordo com a filha de Adenir, ao chegar para visitar o pai na primeira quinzena de novembro, soube que ele teria fugido da unidade hospitalar. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ser encontrado desmaiado em uma rua da cidade. Ele foi levado novamente a UPA, mas ele acordou, tirou o soro do braço e fugiu mais uma vez.

A partir daí, o homem não foi mais visto.

No dia 24 passado, a filha de Adenilton foi até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil e registrou um boletim de ocorrência.

O diretor clínico da UPA, o médico Eli Ambrósio, relatou que o paciente foi atendido e saiu sem receber alta e que ele já teria feito isso outras vezes. Eli informou ainda que orientou a família a registrar o sumiço através de um boletim de ocorrência na Polícia, o que foi feito pela família.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.