Homem mata a própria Tia e arranca o coração, em Sorriso

Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, ainda respirava quando teve o seu coração arrancado pelo seu sobrinho, Lumar Costa da Silva, 28 anos, na noite da última terça-feira (02), no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). Isso foi o que apontou preliminarmente a perícia realizada no local e no corpo da vítima. O órgão foi colocado pelo suspeito dentro de uma sacola.


O perito Rogério Kolzer, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), disse em entrevista ao Portal Sorriso que a vítima foi possivelmente agredida na sala de casa antes de ser morta. Maria Zélia possuía um hematoma no olho e apresentava três perfurações, sendo uma no pescoço, e duas no tórax (que foi aberto por completo).
 
“Provavelmente foram utilizadas duas facas: uma de ponta, muito provavelmente para fazer as lesões perfuro incisas, e posteriormente ele utilizou uma faca de tamanho um pouco maior para abrir o tórax da vítima”, detalhou o perito.
 
Sinais encontrados no corpo também apontam que a vítima estaria respirando quando teve o seu coração arrancado, já que havia espuma no nariz e na boca. “Isso indica que durante esse procedimento de abertura do tórax muito provavelmente a vítima ainda estava respirando, mas ainda não é possível afirmar se ela estava consciente ou não. Esse é um fato completamente fora do comum, muito diferente do que estamos acostumados a atender”, comentou o perito.
 
Uma das filhas da vítima, Patrícia Cosmos, disse que o homem que cometeu o crime apareceu com o órgão em uma sacola, confessando o assassinato. Outro exame será feito no veículo utilizado por ele na fuga.
 
O corpo de Maria Zélia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e o velório está marcado para acontecer na capela mortuária de Sorriso.


O caso
 
Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, foi morta e teve seu coração arrancado na noite da última terça-feira (02), no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). O acusado de cometer o crime é seu próprio sobrinho, Lumar Costa da Silva, 28 anos. Além disto, o suspeito ainda tentou sequestrar uma menina de sete anos, mas acabou impedido por vizinhos.
 
Segundo as informações da Polícia Militar, o jovem foi até a casa de Patrícia Cosmos, filha de Maria e disse que havia matado a vítima, arrancado o seu coração e o colocado dentro de uma sacola plástica.
 
Depois, o acusado ainda disse para a mulher que era apaixonado pela filha de Patrícia, de apenas sete anos e que iria levá-la com ele. Um vizinho percebeu a movimentação e impediu que a menina fosse sequestrada.
 
Momentos depois, o suspeito invadiu a subestação da Energisa, que fica próximo ao Corpo de Bombeiros e jogou o veículo contra os motores. Ele acabou preso pela Polícia Militar.

Fonte: Olhar Direto