Governo Federal libera R$ 1,3 milhão para reforma das instalações do IFMT de Tangará da Serra

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus de Tangará da Serra,  foi contemplado com uma verba que será destinada à reforma do prédio.

A importante conquista teve o empenho do diretor do Instituto, Gilcélio Peres, que buscou junto ao Governo Federal investimentos para o IFMT. O recurso no valor de R$1,3 milhão já está na conta do IFMT, aponta o portal ‘A Bronca Popular’.Em entrevista ao site, o diretor afirmou que a verba foi repassada pelo Ministério da Educação e será aplicado na reforma geral do prédio. “Essa é uma solicitação antiga. Nós esperamos aí quase três anos solicitando do governo federal a liberação desse recurso. Chegou ontem (28). Nos próximos 60 dias faremos o processo licitatório”, declarou o diretor do IFMT, professor Gilcélio Peres.


Para o próximo ano, o IFMT pretende contar com o apoio da bancada federal, por meio de liberação de emendas do orçamento da União, mediante apoio do deputado federal, Leonardo Ribeiro Albuquerque (Solidariedade) e atendendo a uma sugestão de seu suplente, Vander Masson (PSDB). Em visita ao Instituto na semana passada, os políticos afirmaram que vão trabalhar para destinar recursos que possam garantir a ampliação de oferta de cursos e estrutura adequada.

Fonte: Bem Notícias