Obreiro de igreja é preso por abuso de criança de 7 anos na Capital
Um homem de 64 anos, identificado como J.T.M., foi preso nesta segunda-feira (17), suspeito de estuprar uma menina de 7 anos, no Bairro Cidade Alta, em Cuiabá. O crime aconteceu no domingo (16), durante um culto em uma igreja evangélica.
De acordo com informações da Polícia Civil, durante o culto, na noite de domingo (16), a vítima foi até o bebedouro, momento em que foi abordada pelo suspeito. A criança foi puxada para um canto, onde o obreiro teria passado a mão em suas partes íntimas.
Após o crime, a menina relatou aos seus pais o que havia acontecido.
Os pais da criança contaram o caso para o pastor, que conversou com a menina. A criança reafirmou o que havia acontecido e o líder religioso chamou o suspeito, que negou os fatos.
O pastor mandou o obreiro ir até a delegacia na manhã de hoje para prestar esclarecimento sobre a acusação.
Ele foi até a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), onde os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto por crime estupro. No entanto, o documento não informava a data do crime ou a idade da vítima.
Questionado, ele confirmou o estupro referente a esse mandado, porém alegou que não sabia da condenação.
Diante das informações, a menina foi conduzida à Deddica e atendida pela equipe psicossocial da delegacia, que comprovou os abusos.
Diante dos fatos, a policia prendeu o suspeito em flagrante. Ele foi autuado por crime de estupro de vulnerável.
O obreiro ainda deve ser encaminhado para audiência de custódia.
Fonte: Mídia News