Prefeito realiza vistoria técnica à implantação da sinalização turística de Tangará
O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, acompanhado de Secretários Municipais e a equipe de arquitetura e engenharia da Prefeitura, realizou na manhã desta sexta-feira, 17, a vistoria técnica à implantação da sinalização turística. As placas, já colocadas, indicam os principais pontos turísticos e órgãos públicos da cidade.
“Essa é a implantação de uma sistemática de informação que é conhecida como sinalização turística, voltada tanto para o cidadão do Município quanto para o polo turístico, ou seja, para aqueles que vêm de fora da cidade e que encontram nessas placas as indicações de logradouros, de serviços públicos, de paisagismo cultural e turístico”, explicou o Gestor.
Junqueira salientou que essa é a oportunidade de Tangará da Serra contar com uma sinalização específica indicando pontos tradicionais como exemplo, o Salto das Nuvens, aldeias indígenas, o rio Sepotuba e dentro da cidade, placas que indicam o shopping, o hospital, a Prefeitura e os demais órgãos públicos.
“Essas placas tem a finalidade indicativa e devem permanecer. Vale destacar que essa implantação se deu através de um convênio com o Ministério do Turismo, mas a partir de agora, vamos manter o serviço permanente, ou seja, inaugurou um novo logradouro, como, por exemplo o Parque da Família que está em construção e não tem uma placa contemplando, não precisamos esperar um programa do Governo Federal para fazer placa indicativa, vamos fazer isso com recurso próprio, da mesma forma também a recuperação e manutenção dessas placas na medida em que aconteça uma deterioração. O município, portanto, vai incorporar no seu rol de competências essa manutenção de sistema”, pontuou o Prefeito.
Ao todo foram implantadas 154 placas, a execução da confecção e colocação das placas representou investimento superior a R$ 300 mil, recurso do Ministério do Turismo com contrapartida da Prefeitura, que realizou ainda o projeto e planejamento da obra, ação desenvolvida pela equipe de arquitetura e engenharia do Município. “É um investimento grande, valioso e tem uma importância muito grande para uma cidade que se diz estar no polo turístico, em uma região que tenha o selo de cidade turística”, completou Junqueira.
Fonte: Diego Soares – Assessoria de Imprensa