HOMEM MATA CÃES E É PRESO EM POSSE DE QUATRO ARMAS DE FOGO E MAIS DE 1200 MUNIÇÕES
D.D.A., de 36 anos, foi preso neste sábado, 11, por maus tratos a animais, após atirar em três cães e matar dois deles. O fato foi registrado na tarde deste sábado, em uma chácara localizada no Vale do Sol.

De acordo com relato de um menor, morador da localidade, ele e seu primo estavam tomando banho em uma represa, de uso coletivo da comunidade, quando um dos cães da propriedade do suspeito se aproximou, momento em que o menor acariciou o mesmo. Neste instante apareceu também a mulher do suspeito que começou a discutir com os menores e, brava, voltou para casa para chamar o marido, o suspeito D.D.A., que chegou na represa dizendo que não queria que os menores tomassem banho ali. “Em seguida passou a atirar contra os cães, atirando contra a cabeça do filhote (Pandora), atirou no peito da cachorra (Belinha), e dois disparos no cachorro Pirata, acertando a costela e a região da costa do animal, sendo que o filhote (Pandora) e o cão adulto (Pirata) vieram a óbito e a cadela Belinha ficou ferida e levada para o petshop”, relatam os policiais, em Boletim de Ocorrência.
Ao ser abordado, o suspeito disse que foi até a represa para ligar a bomba d’água quando os cães avançaram contra o mesmo e que, diante do perigo, efetuou os disparos, matando dois cães e ferido um terceiro. Disse ainda que é atirador e possui diversas armas em sua residencia, oportunidade em que a guarnição realizou buscas na residencia e localizou quatro armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 380, uma carabina calibre 38 e uma espingarda calibre 12, além de muita munição de diversos calibres. “Das armas apreendidas, somente a pistola .380 inoxidada nº43754 e a espingarda calibre 12 nº g08567017 estão devidamente registradas, sendo que o número de série constante no certificado de registro de arma de fogo da carabina .38 não confere com o número da referida arma, sendo o consignado no craf o nº sbo14487 e na arma o nº nsc4291905. Ainda, o suspeito não apresentou certificado de registro da pistola .380 preta cujo nºhga52407”, complementam os policiais.
O suspeito foi conduzido para o Cisc, onde foi confeccionado Boletim de Ocorrência e registrado na Delegacia de Polícia Judiciaria Civil para providencias cabíveis. Além das armas foram apreendidos cinco carregadores para munição calibre .380; 671 munições calibre .45 intactas; 149 munições calibre .380 intactas; 219 munições calibre .38 intactas; 100 munições calibre .40 intactas; 60 munições calibre .12 intactas; 70 capsulas para munição calibre .38; 02 capsulas para munição calibre .38; 21 capsulas para munição calibre .45; 08 capsulas para munição calibre .12; e 02 capsulas para munição calibre .380.
Fonte: Diario da Serra