Homem que divulgou na internet cena de sexo com cadela é indiciado por agressão

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) concluiu a investigação sobre um caso de “zoofilia”, registrado em Cuiabá, que ganhou repercussão internacional em 2017. Um rapaz filmou uma cena de sexo entre ele e sua cadela e depois veiculou via aplicativos e redes sociais.

O autor das filmagens, Hemerson Fernandes, foi indiciado em crimes de associação criminosa e maus-tratos de animais. O inquérito policial foi entregue na última sexta (30), à Vara Especializada do Meio Ambiente, com cópia dos autos à Polícia Federal para conhecimento e providências necessárias, em razão do investigado estar morando no exterior.

As imagens  de sexo com uma cadela geraram repugnância na sociedade local e rapidamente extrapolou os limites do Estado e do país. “Os milhares de comentários feitos nas redes sociais demonstraram extrema aversão à prática delitiva, galgando dimensão internacional. Vale ser mencionado que várias ONGs emitiram notas de repúdio endereçadas à Delegacia Especializada do Meio Ambiente”, destaca o delegado Gianmarco Paccola Capoani, que presidiu o inquérito policial.

Três animais que pertenciam ao suspeito foram resgatados, sendo todos cães que foram destinados à entidades protetoras, para os devidos cuidados.

Ao longo da investigação foram realizadas perícias em animais, nas residências do indiciado e de seus pais, e em um aparelho celular.

Repercussão social

Durante a apuração, a Dema recebeu incentivos ao trabalho por meio de milhares de assinaturas digitais de protetores e ONGs de municípios espalhados por todo o Brasil e dos países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Cingapura, Coréia do Sul, Colômbia, Costa do Marfim, Equador, EUA, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Itália, Israel, Japão, Líbano, Luxemburgo, Holanda, México, Noruega, Nova Caledônia, Polônia, Portugal, Reino Unido, Republica Tcheca, Romênia, Rússia, Suécia, Suíça, Uruguai. (Com Assessoria)

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!