Entrega de obra em Tangará está 5 meses atrasada; secretário diz que está dentro do prazo

Quem passa pela Avenida Tancredo Neves, próximo ao Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, vê uma obra de arquitetura bonita, moderna e bem planejada. Muitos passam por ali e se perguntam, “o que vai ser aqui?”, se aproximam e leem na placa que se trata da construção do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Na mesma placa é possível ver que a obra está atrasada, pois era para ser entregue há exatamente cinco meses: no dia 30 de junho de 2018.

Porém, cinco meses depois do prazo estipulado em contrato para o fim da construção, e a obra, iniciada em 31 de janeiro deste ano, continua sendo executada.

Diante da cobrança de moradores pela conclusão da obra, nossa reportagem manteve contato com o secretário Municipal de Turismo, José Bernadino. Em resposta, o secretário diz que a obra está dentro do prazo e a conclusão depende do tempo.

“Ela [a obra] não está parada, o serviço que precisa ser feito depende da estabilidade do tempo…e está dentro do prazo…”, responde Bernadino.

 

SOBRE A OBRA

A obra do CAT conta com investimentos na ordem de 566 mil e 453 reais, com recursos oriundos do Ministério do Turismo.

Serão 301.38 metros quadrados de área construída, incluindo hall de entrada, recepção, sala de reuniões, quatro salas de eventos e administração, almoxarifado, banheiros e um amplo espaço destinado para exposição – itinerantes ou fixas, assim como para comercialização de lembranças do município. O total do terreno é de 2.648,10 metros quadrados.

O projeto do CAT é antigo, desde 2009, ocasião em que o então deputado federal Carlos Abicalil (PT) destinou emenda para a construção.