Sem apoio do Estado, tangaraense poderá ficar fora de competição nacional
Novamente o Governo do Estado de Mato Grosso deixou os estudantes mato-grossenses na mão. As vésperas de embarcarem para os Jogos Escolares da Juventude, fase nacional, que acontecerão em Natal-RN, entre os dias 20 a 26 de novembro, os estudantes foram informados da falta de recursos e, consequentemente, do cancelamento da viagem.
Entre esses estudantes está a tangaraense Yasmin da Silva Souza, 15 anos, convocada pela Federação Mato-grossense de Judô para representar o estado de Mato Grosso nos Jogos Escolares da Juventude, fase nacional. “Eles disseram que se quiséssemos ir, cada um teria que se bancar. Eles não iriam cobrir pra gente. Então, até o momento, a informação é que nenhum estudante de Mato Grosso vai participar, pois o Governo não tem verba”, lamenta a judoca tangaraense.
“Para o atleta bancar fica muito caro e isso inviabiliza a participação”, completa o sensei Ronaldo Nascimento, que treina a atleta tangaraense. “Vamos agora nos preparar para o dia 30, para um Campeonato Estadual, que será em Juína”.
Yasmin da Silva seria a única estudante de Tangará da Serra que participaria da fase nacional dos Jogos da Juventude neste ano.
No Judô, além dela, outros 30 atletas de todo o Estado participariam da competição, divididos entre as Categorias A e B.
Fonte: Diário da Serra