TANGARÁ DA SERRA: BAIRROS RECEBERÃO OPERAÇÃO TAPA-BURACO A PARTIR DESSE MÊS

Sinfra aguarda fim das chuvas para encaminhar equipe para os bairros


Motivo antigo de reclamação entre a população, os buracos espalhados pelas ruas e avenidas de Tangará da Serra continuam causando preocupação entre os condutores, sendo causa até mesmo de acidentes na cidade. No período chuvoso a situação se agrava, deixando a infraestrutura do município com aspectos de abandono em algumas localidades.

Contudo, com o fim das chuvas que deve acontecer nesse mês, os moradores dos bairros mais afastados que sofrem com a falta de manutenção na pavimentação asfáltica, poderão ter a esperança de ver esse problema solucionado. De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Bernadino, uma equipe da operação tapa-buraco será encaminhada aos bairros nesse mês.

“Não temos um cronograma de atendimento, o serviço será realizado nos bairros conforme a demanda da intensidade dos buracos”, afirmou Bernadino. Apesar da quantidade excessiva de buracos espalhados na cidade, ainda segundo o secretário, a operação tapa-buraco é constante na cidade mesmo no período chuvoso. “A tapa-buraco não parou, estamos com duas equipes nas ruas, sendo que recentemente fizemos as ruas do Shangri-lá e as ruas 26 e 24. Quando a chuva dá uma trégua e o solo seca, a gente faz o serviço”, garantiu o secretário, ao explicar que a tapa-buraco é realizada prioritariamente nas vias arteriais, ou seja, nas ruas e avenidas de grande fluxo, e posteriormente nas vias secundárias. “Agora, iremos para os bairros”, afirmou Bernadino.

Mesmo com as manutenções nas vias de grande fluxo afirmadas pelo secretário, as ruas e avenidas de Tangará da Serra apresentam buracos em grande quantidade, o que desperta o descontentamento da população. “Tem lugares que a gente desvia de um buraco para cair em outro. Isso é péssimo para a nossa cidade, e pior ainda para nossos veículos que acabam estragando”, reclamou Maria Auxiliadora da Costa, que procurou a reportagem do Diário da Serra no final de semana para reclamar da situação.

Fonte: Diário da Serra

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!