Homem é preso na biblioteca do Univag, com revólver 38 e sem porte de arma
Um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais M.P.T., foi preso por porte ilegal de arma ao entrar armado na biblioteca do Centro Universitário de Várzea Grande, Univag, na tarde de segunda (25).
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas notaram, na biblioteca da unidade de ensino, que o homem estava armado. Uma equipe de polícia foi chamada.
No local, os policiais abordaram o suspeito e descobriram que ele estava com um revólver Taurus e com nove munições calibre 38, não deflagradas. Ele não possui autorização para portar armas.
O homem foi detido e levado à Central de Flagrantes de Várzea Grande. Ele foi interrogado pelo delegado e, posteriormente, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Universidade comenta caso
Em nota, o Univag informou que o homem armado foi identificado pelo serviço de inteligência da instituição, que logo acionou a Polícia Civil que, segundo a entidade, agiu com “discrição e eficácia”.
“O Univag possui uma equipe de segurança composta por mais de 100 profissionais, constantemente treinados. Nossa equipe tem forte sinergia com as forças de segurança estaduais e municipal e possui ações de inteligência que permitem o monitoramento de entradas indesejadas no campus. O monitoramento de situações de potencial risco é constante e a notícia só demonstra que o serviço funcionou”, afirmou a instituição de ensino, por meio do comunicado.
Fonte: RD NEWS