Cuiabá: Ação da PM prende três e frustra furto em grande empresa atacadista de alimentos
A região, uma área de 2 km, foi cercada por policiais militares e os ladrões J.N., 44, I.R.S., 32, e J.A.L.S., 28, acabaram presos.
Em Cuiabá, na madrugada deste domingo (10), três suspeitos foram presos em uma ação da Polícia Militar que empregou policiais do 9º Batalhão, Força Tática, Trânsito, Rotam e do Bope.
Os suspeitos invadiram uma empresa atacadista de alimentos e bebidas no bairro Jardim Presidente, no Coxipó. A primeira guarnição da PM chegou ao local quando os suspeitos ainda estavam no interior do estabelecimento.
Logo depois, os três homens conseguiram fugir saltando muros de outras empresas e casas. A região, uma área de 2 km, foi cercada por policiais militares e os ladrões J.N., 44, I.R.S., 32, e J.A.L.S., 28, acabaram presos.
As buscas aos suspeitos, que se esconderam em uma área de mata, se estenderam por mais de 1h. Quando foram capturados, os três apresentavam lesões, I.R.S., 32, por exemplo, tinha cortes nas mãos e escoriações no corpo provenientes de cacos de vidros dos muros que saltou. Os outros dois também apresentavam ferimentos, inclusive picadas de inseto, mas nenhum deles quis ir para o hospital receber atendimento médico.
Durante o desenrolar da ocorrência, quando o trio já estava preso, o telefone celular do suspeito J.A.L.S., de 28 anos, tocou diversas vezes. Aos policiais ele acabou confessando que quem estava ligando era o quarto suspeito, que no grupo ficou com a atribuição de dar apoio externo, com um carro para fuga e transporte dos produtos que furtariam, sendo que o quarto suspeito ainda não foi capturado.
Os três foram conduzidos à Central de Flagrantes do Cisc Verdão. Na empresa, os policiais apreenderam ferramentas como pé de cabra e furadeira, que estariam sendo usadas na prática criminosa.
Fonte e foto: Secom-MT