Mato Grosso: PM prende homem que estava armado em hospital e tentou matar a mulher
O que inicialmente parecia uma ocorrência simples de trânsito mobilizou pelo menos oito policiais das duas unidades militares de Pontes e Lacerda, na madrugada de domingo (10).
Policiais 18º Batalhão e da Força Tática da Polícia Militar prenderam, na madrugada deste domingo (10), por volta da 3h, em Pontes e Lacerda (a 386 km de Tangará da Serra), Jairo Bezerra Silva Júnior, 25 anos, suspeito de tentar matar a mulher J.C.S.S., 22 anos, na porta do hospital onde estava para ser atendida. Ela havia sofrido lesões no corpo, cabeça e perna, em um acidente (queda) de moto.
A ocorrência envolvendo o casal havia começado duas horas antes, por volta da 1h, em outro ponto da cidade, na BR-174. A vítima, supostamente com sinais de embriaguez, conforme relato policial, caiu da motocicleta na frente de uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar.
No momento em que era socorrida pelos Bombeiros, o marido dela, suspeito citado, surgiu no local se dizendo dono da moto. Ele foi para o hospital no mesmo veículo em que a mulher era transportada. Na unidade do hospital, o casal se desentendeu e o homem saiu sendo seguido pela mulher até a parte externa, onde ele tentou atirar nela.
A guarnição da PM que atendia a ocorrência, que parecia mais um acidente de trânsito, teve de apontar arma para o homem e assim conseguir levar a vítima de volta para dentro do hospital. O suspeito fugiu do local, mas acabou preso pouco depois por policiais militares do 18ºBPM e Força Tática. Como ele foi apreendida a arma, um revólver 38 com uma munição deflagrada e outra intacta.
No hospital, onde deveria receber atendimento, a mulher, bastante alterada e com falas desconectadas, conforme narram os policiais, recusou a assistência e não quis assinar o termo de responsabilidade para deixar o local. Ela, assim como o marido, também acabou sendo conduzida a delegacia para registro de BO.
Essa ocorrência mobilizou pelo menos oito policiais das duas unidades militares de Pontes e Lacerda.
Fonte e foto: PM-MT / Secom-MT