Problema na ETA prejudica abastecimento em bairros de Tangará; Samae pede compreensão
Alguns bairros ficaram sem água neste final de semana em Tangará da Serra. De acordo com o diretor do Samae, Wesley Lopes Torres, a dificuldade no abastecimento de alguns bairros foram nas regiões em que a água é levada pelo recalque, um sistema de bombas. “De fato estamos com problema técnico na Estação de Tratamento de Água (ETA), aquilo que a gente chama de ‘ETA empachada’”, disse o diretor explicando que os filtros não estão conseguindo filtrar o volume de água que precisa para atender a demanda.
Ele reforçou que toda equipe operacional está na ETA para revolver o problema. “Acabei de receber a notícia de que vai demorar um pouco mais do que prevíamos, em razão de que é preciso destravar certas tampas com parafusos, para realizar a manutenção”, disse.
Diante disto, a manutenção irá se prolongar por mais um tempo. “Prevíamos em torno de uma, duas horas no máximo, mas até as 15 h não vamos conseguir produzir água para abastecer a cidade”, salientou o diretor, frisando que depois que retornar ainda levará um tempo maior para normalizar a distribuição. “Pedimos à população que economize água, até que consigamos dar uma solução melhor para esse problema na ETA”, concluiu.