Avião que saiu de Alta Floresta cai no Pará: duas pessoas morrem
Um acidente com um avião que havia saído de Alta Floresta matou duas pessoas neste final de semana, no Pará.
Um avião Cessna T182T Turbo Skylane de prefixo PT-ENM decolou por volta de 11h no sábado, (23), de Alta Floresta (832 km de Tangará da Serra) com destino a Jacareacanga (PA). O último contato que a aeronave manteve foi às 11h47 daquele dia. Com a falta de contato, as equipes de resgate iniciaram as buscas.
Conforme a Polícia Civil, a aeronave foi localizada na tarde de domingo (24), próximo ao garimpo Nova Esperança, o local da queda fica a 120 quilômetros de Jacareacanga, cidade destino da aeronave, no Sudoeste do Pará. Os tripulantes já foram encontrados sem vida.
As vítimas são ligadas ao Instituto Ekos Brasil, que atua em projetos ambientais em várias partes do Brasil. Um deles é seu presidente e fundador, o geólogo suíço Ernesto Niklaus Moeri, de 73 anos. A outra vítima é a também geóloga Maria Cristina Salvador, de 51. Moeri também é fundador da empresa suíça Geoklock, que atua em serviços ambientais há cerca de 40 anos.
Os corpos das vítimas foram levados para o município de Itaituba, também no Pará. Atualmente, estão no Centro de Perícia Científica Renato Chaves.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela delegacia de Jacareacanga.
Fonte: MidiaNews / G1 MT