SEIS PESSOAS SÃO PRESAS POR FURTO DE CELULARES EM SHOW DE GUSTTAVO LIMA
O tão esperado show do cantor Gusttavo Lima, realizado na sexta-feira, (22), no Parque de Exposições de Tangará da Serra, não trouxe apenas diversão para algumas pessoas presentes no evento.
O Comando de Ação Rápida (CAR) e a Força Tática da Polícia Militar de Tangará da Serra prenderam seis pessoas em flagrantes depois de furtarem diversos aparelhos de celulares de pessoas que estavam no local.
Os seis criminosos (cinco homens e uma mulher) são das cidades de Várzea Grande e Cuiabá. Inclusive, um dos criminosos já foi preso praticando o mesmo delito aqui em Tangará da Serra.
A PM divulgou as iniciais dos presos. São eles: S.M.A, de 26 anos; S.H.S, de 39; G.F.O., de 24; M.A.S, de 38, todos de Várzea Grande. De Cuiabá, foram presos: M.E.A.S.S., de 23 anos; e C.A.S, de 40 anos.
Os celulares recuperados foram 5 aparelhos Iphone, 4 da marca Samsung e 1 Motorola. Para a restituição dos bens, os cidadãos lesados devem comparecer à delegacia, portando documento que comprove a posse do produto.
Lembramos que em eventos grandes como esse, apesar de toda a segurança e apoio da Polícia Militar, é preciso adotar algumas atitudes simples que podem fazer toda a diferença para quem gosta de apreciar grandes show e para evitar possíveis dores de cabeça:
- Não coloque o celular no bolso traseiro: Não há problema em levar o celular para tirar fotos ou gravar vídeos. No entanto, não guarde no bolso de trás da calça. O ideal é colocar o aparelho no bolso dianteiro mais fundo ou dentro de alguma bolsa, na frente do corpo, como pochetes ou “doleiras”.
- Evite multidões: Prefira acompanhar o show mais afastado, para evitar o tradicional “empurra-empurra” que pode resultar no furto do celular. Os ladrões se aproveitam desses momentos para praticar os delitos.
- Instale aplicativos de rastreamento: Hoje, há diversos aplicativos capazes de rastrear seu celular em caso de furto e roubo e apagar os dados logo após ese tipo de ocorrência. Alguns aparelhos já apresentam sistemas próprios de segurança que os tornam inutilizáveis por meio de uma assistência remota. Além disso, faça o backup periódico de todas as informações e foto, para evitar prejuízos, em caso de furto.
- Em casos de furto, bloqueie o celular: Em caso de roubo ou furto do aparelho, entre em contato com um policial militar ou ligue para o 190. Tenha em mãos o número do IMEI do aparelho furtado. Trata-se de um código que funciona como o chassi de um carro. Para ter essa informação, basta ver na caixinha do aparelho ou teclar #06 para que o número apareça na tela. Uma vez registrado, aumentam as chances de recupear ou bloquear o celular.
Fonte: MidiaNews / Diário da Serra / Gocil Segurança & Serviços.