MT: Fazendeiro se entrega e confessa ter assassinado engenheiro agrônomo

Silas Henrique, vítima assassinada pelo fazendeiro na segunda-feira (18) em Porto dos Gaúchos

Se entregou na manhã desta quinta-feira, (21), o fazendeiro acusado de assassinar o engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri, de 33 anos, na última segunda-feira, (18), na cidade de Porto dos Gaúchos (481 km de Tangará da Serra).

O fazendeiro Paulo Faruk de Moraes tinha um mandado de prisão preventiva em aberto desde a data do crime e se apresentou à Polícia Civil de Juara (47 km de Porto dos Gaúchos e 503 km de Tangará da Serra).

Segundo o Delegado Carlos Henrique Engelmann, que está investigando o caso, o acusado confessou o crime e apontou o local onde deixou a arma usada no assassinato. A arma foi abandonada em uma lata de lixo em frente a delegacia da cidade de Tabaporã.

O acusado informou que a motivação de tal crueldade foram desavenças entre ele e o engenheiro, devido a uma dívida que o fazendeiro tinha com a empresa a qual a vítima trabalhava.

O produtor confessou que se sentiu incomodado com as cobranças e a presença do engenheiro na fazenda dele. Isso fez com que ele fosse nutrindo um sentimento de ódio pela vítima, porém, não tinha intenção de matá-lo.

O engenheiro Silas era funcionário de uma empresa que financiou o custeio da lavoura do acusado e que agora, na época da colheita, tinha ido até a propriedade para acompanhar e cobrar a parte da empresa.

Com a prisão do fazendeiro, o delegado espera concluir o inquérito nos próximos dias. Ele deve responder por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima) e por porte ilegal de arma de fogo.

Ele será encaminhado para audiência de custódia no Fórum da Comarca de Juara. O delegado explicou ainda que, depois de finalizado, o inquérito deve ser encaminhado ao Judiciário. Em seguida, caberá ao Ministério Público do Estado analisar as provas e oferecer ou não denúncia contra o fazendeiro.

Fonte: MidiaNews

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!