Moradores reclamam de carros antigos da Prefeitura ‘abandonados’ em pátio de posto de saúde
Moradores usaram um grupo de whatsapp para reclamar sobre veículos da Saúde da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra que estariam ‘abandonados’, aos fundos do posto de saúde da Vila Goiás. Nas fotos encaminhadas pelo morador é possível ver ambulâncias do Samu e da Saúde em meio ao matagal formado no local. Na ocasião ele ainda questiona se esses veículos estariam acumulando água parada, provocando risco de dengue.
Contudo o coordenador do Samu de Tangará da Serra, Paulo Righetto rebateu a afirmação de que os veículos estariam abandonados explicando que as ambulâncias que aparecem nas fotos são as primeiras que vieram para a unidade do município e todas estão sem condições de uso. “Todos os veículos já estão em processo de desfazimento. Será feito um leilão. Não estão abandonados”, disse o coordenador.
Ele reforçou que alguns desses veículos estavam em pátios de oficinas outros em pátios próprios e a decisão foi de unir todos em um local só para serem leiloados. “O leilão será feito conforme o estado do veículo. Alguns podem ser que sejam para uso, sendo que quem comprar fica responsável pela manutenção”, destaca Righetto ressaltando que a grande maioria, inclusive as ambulâncias serão encaminhadas para sucatas para retirada de peças. “Tudo isso previsto em lei, com edital de convocação para leiloeiro e tudo mais”, frisou.
Sobre os veículos estarem servindo para criadouros do mosquito da dengue, o coordenador frisou que não há risco, tendo em vista que eles estão todos fechados e nenhum juntando água. “Quanto ao terreno, já providenciamos a limpeza, mas o mato é normal devido ao período das chuvas”, acrescentou.