POLÍCIA / PAU QUE BATE EM CHICO… Vereador de MT é preso em SP por não pagar pensão para ex-mulher

Ele ficará preso por 30 dias ou até que quite a dívida

O vereador Luiz Pereira Costa (PDT) foi preso na manhã desta quinta-feira, 14 de julho, em Araçatuba (SP). O vereador estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela juíza Lidiane de Almeida Anastácio Pampado, da 1ª Vara Cível de Primavera do Leste (244 km de Cuiabá).

Ele devia mais de R$ 8 mil em pensão para a ex-esposa, vítima de violência doméstica na frente do filho do casal. A mulher ainda foi expulsa de sua residência e passou a morar de favor na casa da mãe.

Segundo a juíza, houve um desequilíbrio econômico entre o ex-casal após a separação e a ex-mulher relatou uma dependência financeira do vereador.

“Feitas estas considerações, verificada a absoluta displicência do executado que permanece sem prestar assistência alimentar integral a sua ex-cônjuge, em aparente situação de vulnerabilidade após a ruptura do casamento, bem como sem atender à ordem judicial anteriormente proferida nos autos, verifico que a prisão é medida que se impõe”, disse a magistrada.

Ele ficará preso por 30 dias ou até que quite a dívida com a ex-esposa.

Não é a primeira vez que o parlamentar fica na mira da Justiça. Em dezembro de 2021, ele teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TREMT) por propagar fake News envolvendo o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), além de fraudar as eleições em 2020.

A suplente do vereador chegou a assumir a cadeira, mas em abril de 2022, o parlamentar conseguiu uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e conseguiu reassumir a cadeira.

 Fonte: Estadão Mato Grosso

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!