Jovem é sequestrado e morto com 6 tiros na cabeça por ladrões
O corpo de Lucas foi encontrado em um matagal
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), acreditam que o jovem Lucas Vinícius Ribeiro da Silva, de 30 anos, foi sequestrados e executado por latrocidas (assassinos que matam para roubar).
Quem matou Lucas, segundo as primeiras investigações de policiais da DHPP, roubou o carro dele, um veículo Gol, apenas para tirar as rodas, ou para vender ou para colocar em outro carro.
O corpo de Lucas foi encontrado em um matagal, no último sábado (25), no Loteamento Alta Vista Parque, no final da Rua Goiânia, com seis tiros na cabeça e indícios de tortura.
O carro dele foi localizado sem as quatro rodas, no início da manhã de domingo (26), mas a notícia só veio à tona nesta segunda-feira (27), pois a Polícia estava acreditando que o sigilo poderia ajudar na prisão dos bandidos ainda em flagrante.
Policiais da DHPP informaram que Lucas foi executado, mas a intenção dos bandidos era mesmo roubar o carro, e que a execução pode ter outros motivos, um deles é que a vítima pode ter reconhecido os bandidos.
A Polícia já sabe, por meio de testemunhas, inclusive da família, que Lucas saiu de casa para vender o Gol, na manhã de sábado, mas não retornou.
Devido ao roubo do carro, localizado sem as quatro rodas, policiais da DHPP já tratam a morte de Lucas como latrocínio (roubo seguido de morte_.
Agentes da Perícia Oficial do Estado (Politec) realizaram a perícia preliminar no local onde o corpo foi localizado, antes da liberação do cadáver, realizada por policiais da DHPP para o IML
Fonte: TÉO GOMES/Diário de Cuiabá