POLÍCIA AMBIENTAL CONDUZ SUSPEITO POR MANTER AVES SILVESTRES EM CATIVEIRO

O Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), por meio da guarnição de serviço no município de Barra do Bugres, realizou na sexta-feira, (15), a condução de um indivíduo por manter aves silvestres em cativeiro.

A guarnição de Barra do Bugres, realizando barreira volante nas proximidades da entrada da cidade, avistou o cidadão A.B.S, 50 anos, a pé, com uma mochila em atitude suspeita. Após a abordagem, constatou que o mesmo, transportava uma gaiola com uma ave silvestre passeriforme da espécie Curió.

Indagado, o suspeito informou que havia capturado a ave em uma mata próxima. Em continuidade, a guarnição ambiental deslocou até a residência do suspeito, onde foram encontradas mais aves em cativeiro.

No total, foram apreendidas: 06 gaiolas de madeira, 01 armadilha tipo alçapão, 05 passeriformes da espécie Curió, 01 da espécie Papa Capim e outro da espécie Patativa Chorona.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Barra do Bugres. Foi aplicada infração no valor de R$ 3.500,00, sendo realizada a soltura das aves e destruição das gaiolas e armadilha.

Lembrando que em caso de denúncia, entre em contato com o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, pelos telefones: (65) 99987-4024 ou 3684-4244

Fonte: Assessoria de Comunicação BPMPA

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!