“LEI DE ÚLTIMA HORA” Projeto sobre porte de arma leva Mauro a criticar deputados

Governador acha que alguns parlamentares estão mais focados em propostas que rendem votos nas eleições

Reprodução

Projeto de deputado bolsonarista reconhece o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de armas de fogo a atirador

O governador Mauro Mendes (União Brasil) mandou um recado para os deputados estaduais.

Ele pediu para que os parlamentares se atentem mais aos trabalhos legislativos, em vez de ficarem focando apenas no processo eleitoral que ocorre neste ano.

Para ele, alguns integrantes da Assembleia Legislativa têm pautado a sua atuação parlamentar no pleito de outubro, a fim de garantir a permanência no Parlamento na próxima legislatura.

“Nós temos que parar com esse negócio de ficar fazendo lei de última hora, só para ganhar um votozinho. Isso é muito ruim, precisamos ter seriedade na política, precisamos atuar naquilo que realmente produz resultado”, disse.

As declarações foram dadas pelo governador após ele ser questionado sobre o projeto de lei, que tramita no Parlamento Estadual e que reconhece o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de armas de fogo ao atirador desportiva integrante de entidades de desporto, os clubes de tiro.

A matéria estava na pauta de votação na sessão ordinária de quarta-feira (1º), mas sua apreciação foi adiada graças a um pedido de vistas.

O autor do projeto é o deputado Ulysses Moraes (PTB), mas os deputados Delegado Claudinei (PL), Elizeu Nascimento (PL) e Xuxu Dal Molin (União) Brasil pediram para ser incluídos como coautores.

“Eu não conheço esse projeto de lei, mas legislar sobre isso não é função da Assembleia Legislativa, a priori. Mas, vamos ver o que a Procuradoria Geral do Estado vai dizer”, completou.

Para Mauro Mendes, os parlamentares precisam focar em temas que dão resultados efetivos, e ainda pediu para que eles foquem na competência do Legislativo.

“Fazer uma lei que o governador vai vetar, que vai dar trabalho para o Judiciário… Olha que perda de energia gigante! Se eu não posso fazer, eu não faço. Quem faz lei tem que respeitar a lei maior desse pais, que é a Constituição. Tem que parar de brincar com coisa séria, que, aí sim, o Brasil começa a ser um país de verdade”, completou

Fonte: KAMIL ARRUDA/Diário de Cuiabá

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!