ESCONDEU O CORPO Filho se entrega à PJC e confessa que matou mãe de 71 anos
Eracy de Campos, de 71 anos, foi encontrada morta deitada na cama, em adiantado estado de decomposição
Acusado de matar a mãe, a servidora pública aposentada Eracy de Campos, de 71 anos, em Várzea Grande, Luis Fernando Januário, 33, se apresentou à Polícia Civil na noite de quinta-feira (26).
O homem matou a mãe e ficou quase duas semanas com o corpo da mãe dentro de casa, no bairro Jardim Aeroporto, na área central de Várzea Grande, região metropolitana da Capital.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pediu a prisão preventiva dele.
Luiz Fernando foi interrogado pelo delegado Hércules Batista Gonçalves e confessou o crime.
Ele contou que matou a mãe no dia 13 de maio, durante uma discussão e que estava sob o efeito de drogas.
Eracy estava aposentada há menos de um ano, depois de trabalhar, por 39 anos, como técnica de enfermagem do antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC)
Ela foi encontrada morta deitada na cama, em adiantado estado de decomposição, no quarto de um aparlamento, onde morava há 15 anos com o filho, na manhã de quinta-feira (26),
O filho dificultou o trabalho da Polícia para entrar no apartamento, e fugiu de carro.
Ele escondeu um corpo durante dez dias, no apartamento.
O homem, após ser questionado por um vizinho sobre o mau cheiro que vinha da residência, contou que a mãe estava “em viagem para o interior”.
Os vizinhos acionaram a Polícia, que, quando chegou ao local, teve que arrombar a porta, pois o suspeito havia trancado a residência e saído.
O local foi isolado para os trabalhos de agentes da Delegacia de Homicídio (DHPP) e da Perícia Oficial do Estado (Politec).
O corpo de Eracy foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Os policiais ainda não tiveram como informar que a arma foi usada pelo assassino para matar Eracy.
A causa da morte só será oficializada após o exame de necropsia.
Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, lamentaram a morte da ex-servidora, relembrando sua carreira e legado.
“Neste momento de profunda dor para os familiares e amigos da senhora Eracy, peço a Deus que conforte o coração de todos. É uma grande tristeza receber notícias como essa, sobretudo sobre uma pessoa que trabalhou a vida inteira em prol da saúde dos pacientes”, disse o prefeito.
“A senhora Eracy era conhecida por ser uma ótima profissional, muito dedicada ao trabalho no antigo Pronto Socorro. Estamos muito tristes com sua partida. Ela deixa um legado de carinho e de amizade”, disse a secretária.
O Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso) lamentou a morte da servidora e prestou condolências aos familiares, parentes e amigos.
Veja a nota:
O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamenta a morte da técnica de enfermagem aposentada Eracy de Campos, de 72 anos, que foi encontrada morta em seu apartamento na manhã desta quinta-feira (26), em Várzea Grande.
Fonte: TÉO GOMES/Diário de Cuiabá