FUTEBOL Libertadores: veja como ficaram os confrontos das oitavas de final

Fase entre os 16 melhores times conta com seis equipes brasileiras. Atual bicampeão, o Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño, enquanto o Flamengo encara o Tolima. O Corinthians reencontrará o Boca Juniors

 (crédito: Staff Images/Conmebol)
(crédito: Staff Images/Conmebol)

Agora é mata-mata. Na tarde desta sexta-feira (27/5), a Conmebol definiu, por sorteio, os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Dos 16 times envolvidos na disputa do torneio continental, seis são brasileiros.

Atual bicampeão, o Palmeiras enfrentará o Cerro Porteño, enquanto o Flamengo encara o Tolima. O Atlético-MG disputará a vaga contra o Emelec. As oitavas de final também reviverão alguns duelos da fase de grupos. O Athletico-PR decidirá a sequência diante do Libertad. Já o Corinthians, terá mais dois reencontros com o Boca Juniors pela classificação às quartas.

A definição dos oito jogos seguiu os mesmos critérios das temporadas anteriores. As equipes que avançaram nas primeiras colocações na fase de grupos integraram o pote 1 e tiveram os caminhos cruzados com os times do segundo pote, composto pelos segundos colocados da classificatória.

A partir dessa fase, times do mesmo país podem se enfrentar, assim como equipes que dividiram o mesmo grupo na fase anterior. O chaveamento das oitavas dará sequência às quartas, semis e final, sem a necessidade de novo sorteio. Os jogos do primeiro mata-mata estão previstos para a última semana de junho e a primeira de julho.

A decisão desta temporada será em 29 de outubro, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. Argentinos, paraguaios, equatorianos e colombianos tentarão frear o ímpeto brasileiro na Libertadores com uma terceira final consecutiva 100% verde-amarela.

Veja os confrontos:

Athletico-PR x Libertad
Tolima x Flamengo
Velez Sarsfield x River Plate
Emelec x Atlético-MG
Cerro Porteño x Palmeiras
Talleres x Colón
Corinthians x Boca Juniors
Fortaleza x Estudiantes

Times da direita jogam a volta como mandantes

Fonte:  Marcos Paulo Lima/VICTOR PARRINI/Correio Brasiliense

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!