O ‘CAPITÃO’ MANDA Em ‘ordem unida’, a direita em MT obriga voto no senador Wellington
Reprodução
O deputado estadual Elizeu Nascimento diz que as ordens do “capitão” têm que ser cumpridas
Alguns dos principais líderes da direita em Mato Grosso seguem o presidente Jair Bolsonaro (PL) como se participassem de uma ordem unida, num quartel.
A maioria segue as ordens do “capitão” ao pé da letra, sem se importarem se a atitude – na maioria das vezes, intempestiva – possa ou não prejudicar seus próprios projetos político-eleitorais.
Num evento na noite de sexta-feira (6), por exemplo, no Norte de Mato Grosso, um grupo de bolsonaristas voltou a defender que todos se unam em apoio à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).
Seria natural a defesa de um consenso em torno de um nome, segundo analistas, não fosse o fato de esse grupo levar a questão como um ato de devoção, de fanatismo.
“A ordem do capitão é para apoiar Wellington Fagundes, e vamos seguir isso”, disse o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL).
“Bolsonaro já decidiu. Não há o que ter dúvida ou ficar de conversinha. Nosso senador em Mato Grosso será Wellington Fagundes, e ponto final. Missão dada para o PL é missão cumprida. A ordem do capitão é para apoiar Wellington”, disse Nascimento, que é sargento da reserva da PMMT.
As ordens de Bolsonaro nunca são questionadas no PL de Mato Grosso.
Fonte: Diário de Cuiabá