Em 2019, o mundo passará mais tempo online do que em frente à TV, diz pesquisa
Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Zenith Media, o ano de 2019 será o ano dos conectados. As pessoas do mundo todo passarão muito mais tempo online do que em frente à televisão.
De acordo com essa pesquisa, as estimativas são de que as pessoas fiquem 170,6 minutos acessando sites e conteúdos online, enquanto o tempo em frente à TV passará a ser de 170,3 minutos.
Apesar de a diferença de tempo ser muito pequena entre ambos os comportamentos, a Zenith alega que as perspectivas são de que essa distância aumente ainda mais em 2020, prevendo que o tempo médio de pessoas online passe para 180 minutos diários, ante aos 168 minutos de utilização de televisores.
Mas todos sabemos que o mundo hoje em dia é conectado, seja através de um celular, um tablet, notebook, computador e até mesmo através da televisão que já possui o acesso a internet. As pessoas passam a maior parte do seu tempo livre acessando suas redes sociais, sites, videos, assistindo séries e filmes online.
Pensando nessa modernidade, percebemos quantas empresas estão migrando suas divulgações e propagandas para as redes sociais, seja por meio de posts, vídeos, transmissões ao vivo. E essa facilidade de exibição através das redes sociais faz com que seu público seja ampliado para essa nova geração que vive online.
E muitos se enganam, se pensam que essa migração da tv para a internet é responsável só pelos jovens. Hoje em dia, as pessoas mais velhas estão cada vez mais conectadas, principalmente quando se trata de rede social.
As pessoas estão cada vez mais conectadas ao mundo virtual e deixando a televisão, portanto, podemos dizer que 2019 veio para ser o inicio do que, podemos chamar de a geração dos conectados.
Fonte: Quartz via Zenioth Media