SEGURANÇA JURÍDICA Botelho visita moradores do Silvanópolis e debate regularização do bairro

Bairro próximo ao Centro Político Administrativo aguarda a implantação das redes de energia elétrica e de água, além da regularização fundiária

Regularização fundiária, implantação das redes de energia elétrica e de água, pavimentação, são as prioridades dos moradores do bairro Silvanópolis, nas proximidades do Centro Político Administrativo, de Cuiabá, onde residem aproximadamente dois mil moradores. Trabalho que está sendo desenvolvido pelo deputado Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa.

Ele esteve no bairro, nesta quarta-feira (04), para mais uma rodada de discussão com os moradores, momento em que apresentou o andamento das ações. Uma delas é o ofício 243/21, encaminhado ao presidente da Energisa Mato Grosso, solicitando a implantação/extensão da rede elétrica no bairro. Também informou sobre a tramitação à regularização fundiária urbana. Ressaltou a ação judicial que interfere nessa regularização do bairro e que sugeriu, ao Ministério Público Estadual – MPE, um Termo de Ajuste de Conduta – TAC para solucionar as questões ambientais e, posteriormente, dar condições de o Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat trabalhar a emissão dos títulos das propriedades.

“Já conseguimos vários avanços, ordem judicial e, agora, a próxima etapa será com o Ministério Público para resolver as questões ambientais sobre a reserva, depois vamos para a finalização que é a emissão de documentos. A Energisa também se dispôs a resolver a situação e da Águas Cuiabá também. As coisas estão caminhando bem para resolver a situação dessas famílias”, esclareceu Botelho.

Jurandir Teodoro de Souza, vice-presidente da Associação dos Moradores do bairro Silvanópolis agradeceu o empenho do deputado para ajudar a levar melhorias no local. “O deputado já esteve aqui antes e nos garantiu que será regularizado nosso bairro, onde teremos água e luz. Estamos gratos pelo deputado trazer essas melhorias e agradecemos o trabalho brilhante que ele está fazendo pelos moradores do Silvanópolis”.

Arilson José de Amorim, morador do bairro há seis anos está ansioso pelos investimentos. “Vejo como uma iniciativa positiva do deputado que está dando essa força para nós que dependemos disso para melhorar o bairro. Aqui não tem área de lazer, não tem nada. Precisamos de água, energia elétrica para o nosso bairro promissor. As ruas na época da chuva ninguém consegue andar e não entra carro. Trabalhamos o dia inteiro e quando retornamos para casa não sabemos se vamos ter água ou luz. Isso é muito difícil”.

Da mesma forma, a moradora Fabiane Xavier Rangel do Amaral espera avanços no processo de regularização fundiária. “Isso é tudo para nós porque a dificuldade que passamos sem rede de água, luz e estrada é muito sofrido. Época de seca é uma poeira imensa, na chuva muita lama, as valetas não deixam passar carro, se ventar e chover a probabilidade de ficar sem luz é enorme. Além disso, a regularização é uma garantia que a gente tem de a terra ser nossa, de receber melhorias. O trabalho do deputado é muito importante e creio que ele vai fazer, estou otimista”!

“Agradeço muito a presença e o carinho que o deputado tem com o nosso bairro”, concluiu o presidente do bairro, Antônio Taques de Queiroz, popular seo Filhinho.

Fonte: Gab. Dep. Eduardo Botelho