JUDICIÁRIO / TENTATIVA DE HOMICÍDIO Vereador que tentou atirar em colega durante sessão vira réu na Justiça
O vereador Neiriberto Martins da Silva Erthal (PSC) se tornou réu por tentativa de homicídio, praticada contra um colega de parlamento, durante sessão da Câmara de Vereadores do Município de Querência. Durante uma discussão, no dia 21 de março deste ano, o parlamentar sacou um revólver e chegou a apertar o gatilho duas vezes.
A arma desapareceu após o crime, portanto, não foi possível fazer perícia para identificar o motivo de não ter disparado.
A decisão de tornar o vereador réu foi tomada pelo juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto, da Vara Única de Querência, e foi assinada no dia 25 deste mês.
“Frise-se que o acusado sequer possui porte de arma, o que torna a situação ainda pior, especialmente no âmbito de uma sessão pública nas dependências da Câmara de Vereadores. Além disso, não se sabe o motivo da arma não ter disparado, eis que ela não foi localizada até o momento, impossibilitando a realização de perícia”, diz o magistrado, em sua decisão.
O juiz também permitiu que o parlamentar seja transferido para outro estabelecimento prisional mais próximo da família, mas negou o pedido de liberdade.
Após cometer o crime, ele teria prestado esclarecimentos no município, mas ‘desapareceu’ depois, sendo encontrado próximo de um hotel em Cuiabá.
Fonte: Estadão Mato Grosso