Criança que sobreviveu a acidente que matou sua mãe continua internada na UTI

A menina J.P., de 6 anos, continua internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas seu quadro de saúde é considerado estável. Ela é a única sobrevivente do Toyota Etios que foi atingido por um motorista embriagado na manhã de sexta-feira, 8 de abril, em Várzea Grande.

Conforme noticiado pelo Estadão Mato Grosso, a criança estava a caminho da escola junto com sua mãe, a diarista Marcelene Lucia Pereira, no carro que era dirigido pelo motorista de aplicativo Igor Rafael Silva. Eles foram atingidos em cheio por um Toyota Corolla que estava em alta velocidade, atravessou o canteiro central e bateu de frente com eles na pista do sentido contrário da Avenida Filinto Müller.

Após deixar a criança na escola, Marcele iria trabalhar em uma diária de faxina. Ela havia acabado de deixar uma de suas filhas na escola Abdala José de Almeida, no bairro São Matheus, e seguiu viagem no carro de Igor para deixar sua outra filha na escola, antes de ir para o trabalho.

Imagens de uma câmera de segurança mostram que a força do impacto levantou o carro de Igor e o fez ‘rodopiar’ no ar, antes de atingir o muro de um imóvel próximo. Outros dois carros que trafegavam pela via também foram atingidos, mas apenas ‘de raspão’.

O motorista que causou o acidente foi preso e encaminhado à Delegacia Especializada em Delitos do Trânsito (Deletran). Ele teria se recusado a fazer o exame do bafômetro. Ele continua detido provisoriamente, devido a uma atualização nos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que impediu a realização de sua audiência de custódia.

Fonte: Gabriel Soares/Estadão Mato Grosso