MOÇÃO DE LOUVOR Botelho reconhece trabalho de militares e entrega de Moção de Louvor
Agraciados ficaram conhecidos pelo ato de bravura
Onze profissionais da área de Segurança Pública foram homenageados com Moção de Louvor, nesta terça-feira (05), na Presidência da Assembleia Legislativa, numa iniciativa do deputado Eduardo Botelho (União Brasil).
A homenagem se deu pelo Ato de Bravura, ao salvarem um cidadão na ponte Mário Andreazza, em outubro do ano passado, que contou com a atuação das equipes do Corpo de Bombeiros, Força Tática da Polícia Militar e Guarda Municipal de Várzea Grande.
“É muito importante valorizarmos esses profissionais que enfrentam muitos desafios no dia a dia, com a bandidagem e salvando vidas. Todo nosso respeito e reconhecimento”, disse o presidente da ALMT, deputado Botelho, ao entregar as moções, manifestando o reconhecimento público, pela coragem e determinação que moveu todas essas equipes para salvar uma vida.
Soldado PM, Maycon Douglas Oliveira, explicou o ocorrido. Ele foi um dos profissionais que se machucou durante a ocorrência e já está recuperado. “A única coisa que importava naquele momento era o rapaz. É gratificante receber essa homenagem porque a gente passa por diversas situações e a população não vê. Então, ser homenageado é gratificante!”
Foram homenageados da Polícia Militar:
Cabo PM Whelton Ferreira Pio
Soldado PM Antonio Rodrigues de Freitas
Soldado PM Maycon Douglas Oliveira
Sargento PM Christian Rodrigues de Oliveira
Soldado PM Lucas Luiz de Oliveira Leite
Bombeiro Militar
1º Tenente BM Fábio dos Santos Sabino
1º Sargento BM João Alberto Espinosa
Soldado BM Rafael Afonso Gomes da Fonseca
Soldado BM Kayko Pedro Pavine Oliveira
Guarda Municipal de Várzea Grande
Elcio Cheiber Simões
Welida Cristina Oliveira Mendes
Fonte: Gab. dep. Eduardo Botelho