POLÍCIA / VIOLÊNCIA URBANA Homem é assassinado com facada no peito após ameaçar catador de latinhas
Rayron Pereira da Silva, 29 anos, morreu ao levar uma facada no peito, após impedir que um idoso, 72 anos, catador, recolhesse algumas latinhas que estava próximo ao jovem e ao grupo de amigos. A vítima teria ameaçado de atirar no suspeito caso ele voltasse no local. O crime ocorreu no último sábado, 26 de março, em uma lanchonete próximo ao Autoposto Point, na região central de Guarantã do Norte (708 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas disseram que o suspeito estava com uma camisa branca e com uma faca em punho, todo ensanguentado seguindo pela rua Cambarás. Em diligências, os militares encontraram o suspeito com as mesmas características informadas pelas testemunhas.
Durante a abordagem, o idoso disse ser catador de latinhas e que, ao ver várias latas de bebidas alcoólicas pelo chão, foi juntá-las, momento em que foi surpreendido pela vítima onde a mesma teria impedido o suspeito de juntar as latas jogadas no chão. Em seguida a vítima passou a denegrir a imagem do suspeito, o xingando e ainda dizendo para o suspeito deixar o local e caso contrário “iria dar um tiro nele”.
Ainda segundo a vítima, ele se retirou do local e foi à sua residência, pegou uma faca tipo “peixeira” e retornou ao local e matou a vítima com um só golpe. A versão foi confirmada pelas testemunhas que estava no local dos fatos.
Fonte: Mak Lucia/Estadão Mato Grosso