Bolsonaro e Damares confirmam apoio a Wellington
Reprodução/Montagem
Durante o evento de lançamento da pré-candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, neste domingo (27), dois nomes de confiança do presidente voltaram a declarar apoio ao senador Wellington Fagundes (PL), o também senador Flávio Bolsonaro (PL) e a ministra Damares Alves.
Wellington Fagundes ainda está “em cima do muro” com relação à sua candidatura. Isso porque uma parte dos apoiadores deseja que ela saia candidato ao governo do Estado e a outra parte quer que ele tente a reeleição como senador, com apoio do governador Mauro Mendes (União).
No entanto o apoio de Mauro para o Senado ainda não foi definido e está entre Wellington e Neri Geller (PP). Com a aproximação de Mendes com Bolsonaro, cogita-se que o governador vá escolher apoiar Wellington, porém, nada ainda foi definido.
Em vídeos gravados neste domingo, Flávio Bolsonaro e Damares Alves não mencionam a que cargo, mas reafirmam o apoio a Wellington Fagundes, a quem Damares chama de “amigo”.
“Wellington, ‘tamo’ junto aí em Mato Grosso”, diz Flávio Bolsonaro, que é o “01”, ou seja, o filho mais velho e um dos mais próximos do pai. Nessa altura do campeonato, o apoio de Flávio – que se subtende que também é de Jair – conta muito entre o eleitorado mato-grossense, que elegeu Bolsonaro em peso em 2018.
Fonte: Thalyta Amaral/Gazeta Digital