TANGARÁ DA SERRA NADA!
Na última terça-feira (22/03/2022) fomos assistir a sessão plenária de nosso parlamento municipal e, no período da Tribuna Livre, onde cada vereador aproveita de 5 minutos para expor suas considerações, vários colocaram que existe uma lacuna, um deficiência, com relação ao planejamento e execução de ações, especialmente em duas secretarias, ou seja, da Infraestrutura e a da Saúde.
Hoje, ficou confirmado, a nível estadual que realmente a Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, não possui, o planejamento das ações necessárias a um município de nosso porte.
Já, num passado comentamos que o nível de vacinações contra a Covid-19, em nosso município, de acordo com dados fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, era sofrível, pois entre os 141 municípios do estado ficava, em termos de vacinação, em uma situação deplorável.
E, hoje o Governo do Estado realizou o repasse de premiações no valor de R$ 1,9 milhões aos 13 municípios com melhores indicadores de vacinação, e cadê Tangará da Serra?????
Num passado Tangará era exemplo de atuação na área da saúde pública, e agora?
Tem razão quando os nossos vereadores usam a tribuna, no seu dever constitucional, de legislar e fiscalizar, e apontam as deficiências nesta área tão importante aos nossos munícipes.
Além, de falta de planejamento e atuação na cobertura vacinal, que ficou demonstrado, nesta ação do Governo Estadual, também temos problemas não sanados, que são apontados pelos nossos parlamentares municipais, como infraestrutura de nossas unidades de saúde em que falta conservação, a central de regulação com problemas que afetam os usuários do Sistema Único de Saúde, o Hospital Municipal, com centros cirúrgicos sem funcionar e, tantas outras demandas apontadas pelos nossos vereadores.
A confirmação que as cobranças feitas pelos vereadores com relação a Secretaria Municipal de Saúde começa a ser confirmada com este evento ocorrido em Cuiabá com a presença do Governador do Estado, Mauro Mendes na entrega de prêmios aos 13 municípios que se destacaram com melhores indicadores de vacinação, no qual Tangará sequer foi citada.
Demonstrando esta realidade, o artigo em que trata deste evento encontra-se publicado no ShopMix da Web TV Cidade de Tangará da Serra.
Que sirva de reflexão aos gestores municipais, para uma melhora efetiva em prol a população tangaraense. É o que almejamos todos nós.
Que achas? Qual a sua opinião saúde pública em nosso município?
Fonte: Amauri Paulo Cervo