Corpo é achado enterrado e pode ser de jovem que sumiu após presenciar homicídio
Corpo feminino em estágio avançado de decomposição foi encontrado enterrado em uma área às margens da uma rua, no bairro Jardim Industrial, na manhã de quarta-feira (23). Polícia acredita que se trata do corpo da adolescente Nathaly Teotonio Mariano, desaparecida desde o dia 5 de janeiro deste ano após presenciar o homicídio contra Eduardo Henrique de Arruda. Esse é o segundo corpo encontrado em Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá) nas últimas 24h.
De acordo com as informações apuradas, equipe de investigação da Polícia Civil já estava realizando diligência para descobrir o paradeiro de Nathaly, conhecida como ‘ruiva’. Com base no que foi apurado ao longo dos mais de dois meses, eles chegaram até a área do bairro Jardim Industrial.
Com o auxílio dos cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Cuiabá, foi possível localizar o ponto exato onde estava a cova, com o corpo enterrado. Apesar do estágio avançado de decomposição, perícia apontou que o corpo é de uma pessoa do sexo feminino. Cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para confirmar a identidade da vítima.
Desaparecimento da ‘ruiva’
Consta que no dia 5 de janeiro, a avó da menor foi até a delegacia denunciar o seu desaparecimento. Ela narrou aos policiais que a neta e outras colegas presenciaram um homicídio no bairro Vista Alegre, que vitimou Eduardo Henrique de Arruda, de 23 anos.
Já no dia 6, a menina teria mandado uma mensagem de áudio para a vó dizendo que “estava bem e que iria para casa”, mas depois disso, ela não apareceu. A mãe da menina chegou a pedir ajuda para o ex-namorado dela, que afirmou à genitora que a menor estava “armando para ele”.
Na conversa, foi dito ainda que ‘os caras do Comando Vermelho estão atrás dela’. Duas amigas da jovem informaram que ela foi vista pela última vez sendo levada por um homem em um Corolla preto. Esse suspeito fazia o uso de tornozeleira eletrônica.
2º corpo em Cáceres
Esse foi o segundo corpo encontrado enterrado em Cáceres na quarta-feira (23) de pessoas dadas como desaparecidas. Na tarde do mesmo dia, a polícia achou jovem Sillas Oliveira Santos, 20, desaparecido desde 17 de janeiro. Vítima estava enterrada em uma cova ao lado de uma faca que, provavelmente, foi usada no crime.
Fonte: Yuri Ramires/Gazeta Digital