SEGUIDORES DE BOLSONARO Com filiação de Barbudo e Medeiros, PL se torna maior bancada na Câmara
A filiação dos deputados federais de Mato Grosso José Medeiros e Nelson Barbudo ao Partido Liberal (PL) deu ainda mais peso à sigla, que se tornou a maior na Câmara dos Deputados. O partido agora possui 65 parlamentares.
Segundo levantamento realizado pelo G1, desde 1º de março, quando se abriu a janela partidária, 26 deputados se filiaram ao PL, enquanto apenas 6 saíram da sigla.
Dos parlamentares mato-grossenses, José Medeiros migrou do Podemos e José Barbudo do União Brasil. Assim como a maioria dos deputados que se filiaram ao PL, a estratégia foi seguir o presidente Jair Bolsonaro (PL), peso importante em ano eleitoral.
A debanda do União Brasil não ocorreu apenas com Barbudo. Em quase duas semanas o partido já perdeu 20 integrantes na Câmara Federal. Nesse período apenas uma parlamentar se filiou ao partido: Rose Modesto, que deve disputar o governo de Mato Grosso do Sul.
Na Câmara dos Deputados, depois do PL, a segunda maior bancada é a do União Brasil, seguido pelo PT, que tem a deputada de Mato Grosso, Rosa Neide, como uma de suas representantes.
Fonte: Thalyta Amaral/Gazeta Digital