CRUELDADE Homem mata mulher com machadada
Um homem de 67 anos foi preso em flagrante suspeito de matar sua mulher, de 71 anos, em Serranópolis de Minas, no Norte do estado. A vítima foi encontrada sem vida na porta da casa onde morava, nessa quinta-feira (17/3), com sinais de violência no pescoço e no ombro esquerdo.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) compareceu ao local após uma denúncia anônima. De acordo com as informações da PM, a mulher foi encontrada na calçada, com ferimentos no ombro esquerdo e um grande corte no pescoço, quase provocando a decapitação da vítima.
No local, moradores informaram aos militares que o marido da vítima estava dentro da casa onde o casal morava. Ao ser abordado e questionado pelos policiais, o homem confessou o crime e afirmou que usou um machado para assassinar a esposa.
Segundo o autor, após uma discussão com ela durante a madrugada, ele pegou um machado para agredi-la. Ao tentar fugir, a vítima correu para a rua, momento em que o marido a perseguiu e a matou, deixando-a jogada na calçada.
Ainda conforme o relato do autor, após o crime, ele voltou para casa e guardou o machado na dispensa, deixando a vítima na rua.
De acordo com a PM, o homem tinha registros em dois boletins de ocorrência (B.O) de ameaça contra a esposa, em 2013 e 2020. Ele foi preso em flagrante por homicídio e levado para a Delegacia de Porteirinha, onde o caso foi encerrado.
O local do crime foi isolado e a perícia da Polícia Civil acionada, recolhendo o machado usado.
Ainda segundo os militares, nenhuma câmera de monitoramento próximo ao local conseguiu registrar a ação do autor. O homem também preferiu não acionar nenhum familiar.
Ellen Cristie/Jornal Estado de Minas