VIOLÊNCIA URBANA Bala perdida atinge menor em tiroteio entre PMs e bandidos
Um adolescente foi apreendido após perseguição. Menino de 11 anos está internado em hospital
Um roubo praticado por dois bandidos – entre eles um menor de 16 anos – acabou em duas viaturas da Polícia Militar se envolvendo em dois acidentes em diferentes locais, em troca de tiros e um menino de 11 anos atingido por uma bala perdida.
O menino, que não teve seu nome divulgado, estava na linha de tiros entre os policiais militares e os bandidos, quando foi baleado em um dos braços, na altura do ombro.
Ele foi levado para uma UPA da cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), mas, depois, teve que ser transferido para o Hospital Regional, onde segue hospitalizado, mas sem risco de morte.
Os dois bandidos – o menor foi apreendido em flagrante – assaltaram uma lanchonete movimentada, na Avenida 15 de Novembro, no bairro Vila São Francisco, na noite de quarta-feira (16).
A Polícia Militar narra, em seu Boletim de Ocorrência (BO), que estava em rondas pela região, quando recebeu informações de um roubo em andamento,em uma lanchonete.
Os bandidos armados fizeram um “arrastão”, roubando pertences de funcionários e clientes, uma “limpeza” no caixa e ainda tomaram de assalto veículo Ford Ka, de cor prata.
“CAÇADA” – Acionada, a Polícia Militar, em duas guarnições, iniciou uma “caçada” aos dois bandidos.
Os ladrões foram visualizados com o veículo roubado nas proximidades da Avenida Presidente Kennedy.
Ao avistarem a viatura, os bandidos fizeram vários tiros contra os os policiais, que revidaram, dando início a um tiroteio.
Foi nesse local que o menino foi atingido por uma bala perdida.
A Polícia ainda não sabe de que arma saiu o tiro.
Os bandidos saíram em fuga com o carro roubado, começando mais uma perseguição.
Os militares continuavam tentando parar o veículo em que os bandidos estavam, mas sem êxito.
Ao entrar na Avenida Beira Rio, a guarnição policial perdeu o controle da viatura e acabou batendo no muro de uma residência.
Enquanto isso, outra equipe da PM também colidiu a viatura de frente com um veículo Gol. Os militares não ficaram feridos.
REFORÇO – Uma outra equipe do Raio da PM chegou para reforçar a perseguição e dar continuidade às buscas aos bandidos e, nas proximidades do Distrito Industrial, o Fordf Ka perdeu o controle, bateu no meio-fio e estourou um pneu dianteiro.
Os dois assaltantes abandonaram o veículo e saíram correndo em direção a um matagal.
O menor foi apreendido, mas o segundo assaltante ainda não foi localizado.
Dentro do carro, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo trêsintactas, uma picotada, além de uma deflagrada.
SURPRESA – Enquanto atendia a ocorrência, a equipe da PM foi surpreendida com a informação de que uma criança havia dado entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Infantil.
A vítima foi atingida próximo ao local de onde foi irradiada a ocorrência.
Diante da situação, o comandante da região se deslocou para a UPA, para verificar a situação da criança.
Segundo o hospital, o menino de 11 anos deu entrada com uma perfuração de arma de fogo no braço direito, próximo ao ombro.
Após análise, a equipe médica verificou que o projétil havia transfixado e decidiu transferir o garoto para o Hospital Regional.
Fonte: TÉO GOMES/Diário de Cuiabá