POLÍTICA / ELEIÇÕES Janaina deve deixar MDB para caminhar com Fagundes

A deputada estadual Janaina Riva deve deixar o MDB caso o partido decida oficializar o apoio à candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, nas eleições deste ano. Janaina pediu ao governador Mauro Mendes (União) que se reúna com seu grupo político para definir com quem deve caminhar e tenta angariar apoio à reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).

O MDB faz parte da base do governo e defende que a sigla caminhe com as decisões do grupo. Entretanto, o presidente da sigla, Carlos Bezerra, vem dizendo à imprensa desde os últimos meses de 2021 que o partido deve caminhar junto com Neri Geller.

“Eu falei com o governador que, por exemplo, se ele optasse por uma composição com Wellington, o MDB estaria nesta mesma coligação. Diferente se optasse pelo Neri, por exemplo”, comentou. “Expliquei para ele que, pessoal e profissionalmente, eu não posso ficar em um partido ou em uma coligação oposta ao Wellington”, emendou a deputada, que é nora de Fagundes.

Caso decida deixar o MDB, o destino de Janaina deve ser o PL de Fagundes. Para aproveitar o período de janela partidária, a deputada pediu para que o governador decida com seu grupo político até o dia 20 e lhe informe.

“Ele entendeu bem a situação e se comprometeu a tentar antecipar essa decisão com relação ao Senado, para que traga mais conforto para todo o grupo, inclusive para o Neri e Wellington, para que tracem o caminho que eles querem. A gente pediu até o dia 20, não sei se até lá sai, mas ele se comprometeu conversar essa semana para tentar construir isso”, comentou.

Janaína disse que se nenhuma decisão for tomada até sua ‘data-limite’, ela vai migrar ao PL.

“Se não tiver decisão eu tenho que mudar, não posso ficar à mercê esperando porque tem um prazo até o dia 2 de abril”.

Fonte: Rafael Machado/Estadão Mato Grosso