CASA DE EMANUEL “Wellington afirmou que ele quer ser candidato a senador”, declara Jayme após almoço na Capital
Jayme reforça que mantém sua palavra dada no ano passado e irá apoiar Wellington em seu projeto de reeleição.
Foto: Olhar Direto
Um dos convidados para o almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na sexta-feira (04), o senador Jayme Campos (União Brasil) afirmou que seu colega de parlamento Wellington Fagundes (PL) se mantém irredutível no projeto de buscar a reeleição, apesar das perspectivas e pressão para que seja o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Governo estadual.
“Essa perspectiva pode até haver, mas nada definitivo. Wellington afirmou que ele quer ser candidato a senador, é uma decisão que deve ser tomada por ele”, disse.
Jayme reforça que mantém sua palavra dada no ano passado e irá apoiar Wellington em seu projeto de reeleição. “Wellington participou do almoço, mas nada foi definido, muito pelo contrário. Meu apoio é explícito, já afirmei e reafirmo que se ele for candidato a senador vai contar com meu apoio. O prato do almoço foi esse”.
Quanto a possibilidade de o colega compor chapa com o governador Mauro Mendes (União Brasil), o senador avalia que essa aproximação deve ser feita pelo próprio Wellington, como presidente regional do PL.
O almoço na casa do prefeito foi realizado para convencer Wellington ou definir outro nome para a candidatura de oposição e debater candidaturas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Também estiveram lá o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o senador Jayme Campos (DEM), o deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) e o ex-conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-MT) Humberto Bosaipo.