GRUPO DE DANÇA OS DE FORA COMPLETA 13 ANOS EM 2019

O grupo foi fundado em 2006, por Wellington Machado e um grupo de amigos, que tinham em comum a paixão pela dança. Neste ano o grupo completa 13 anos.

Quando fundado, o grupo fazia parte do Projeto Arte e Dança, oferecido pelo município nas escolas, mas como o Wellington e seus amigos tinham atingido a maioridade e teriam também que deixar a escola, Japa (Wellington) montou o grupo e convidou seus amigos a participarem, e desde então o grupo vem recrutando novos dançarinos pelo município.

Hoje o grupo é formado por 70 integrantes, entre dançarinos, coordenação e apoio.

Desde 2006, o grupo vem se aprimorando, crescendo e ganhando diversas premiações pelos concursos onde se apresentam.

O grupo Os de Fora é considerado uma junina estilizada, com movimentos acrobáticos, com figurinos estilizados, que traz em sua apresentação um enredo. Assim como uma escola de samba, com 30 minutos de apresentação.

Títulos

 11 vezes campeã do concurso de dança de quadrilha Viva São João, Arraiá da Serra em Tangara dá Serra.

Campeã estadual de dança de quadrilha em 2015, na cidade de Lucas do Rio verde.

Melhor grupo de quadrilha do Centro Oeste num evento sediado em Brasília no ano de 2015.

Campeã Festrilha na cidade de Sorriso -MT no ano de 2016, melhor narrador em 2015 e 2017.

3 vezes campeã Festrilha na cidade de Rondonópolis.

Os ensaios iniciaram no dia 06 de janeiro, e segundo Wellington, o Grupo já tem múltiplas apresentações previstas. Entre elas, o Arraiá da Serra, que poderá vir a ser sede do V polo de quadrilha do estado do Mato grosso neste ano. Lembrando que são 5 polos, cada polo com 8 Juninas, onde apenas 3 se classificam para a grande final.

Segundo informações do Japa, o grupo está trabalhando a todo vapor, pois estão com uma nova diretoria, que conta com grandes artistas, entre eles, a Presidente e atriz Marilza Costa e a Presidente da Associação Grutta, Priscila Cristina Fernandes.

O enredo ainda é surpresa. Wellington garante o espetáculo, afirma que o público vai se apaixonar. Vamos transformar sonhos em realidade! Diz Wellington, produtor  e coreógrafo do grupo.

O grupo ainda está juntando fundos para ajuda de custo de figurinos, estrutura, entre outros.  Estão mobilizados nos semáforos, fazendo promoções, rifas entre outros. E toda ajuda será bem-vinda.