POLÍTICA / DESCONTENTAMENTO Botelho ameaça deixar União com Jayme se governo não mudar a postura
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), ameaçou deixar o grupo político do governador Mauro Mendes, caso o impasse com o senador Jayme Campos não seja resolvido. Botelho saiu em defesa do senador ao comentar sobre a forma que ele vem sendo tratado pelo secretariado e pela falta de abertura nas decisões do Executivo.
Nesta semana, Jayme alegou estar descontente com a forma que está sendo tratado pela equipe de Mendes. Ele disse que, por ser do mesmo partido do governador, deve apoiá-lo numa possível reeleição desde que seja respeitado, mas caso não ocorram mudanças “tchau tchau, bye bye”
“Ele [Jayme] está certo. Tem que dar mesmo [adeus], eu inclusive vou com ele se ele sair. Porque se o governo não quer ouvir os políticos, não quer dar atenção, então ele que fique sozinho. O senador Jayme Campos está corretíssimo”, disse em entrevista nesta quarta-feira (16).
“Estou fechado com o Jayme, inclusive na reclamação dele, que ele precisa ser respeitado pelos secretários do governador Mauro Mendes”, complementou.
O deputado disse que o momento deve ser de diálogo, principalmente entre Mauro e Jayme, para tentar aparar as arestas e tentar reverter esses descontentamentos.
“As arestas que precisam ser aparadas para prosseguir, somos companheiros, todo são companheiros, todos têm suas influências. O senador Jayme Campos é muito influente, inclusive, foi muito importante na eleição do governador Mauro Mendes, então, ele precisa ser ouvido, os secretários têm que respeitar o devido tamanho que ele tem. Ele não ser tratado, quando chegar numa secretaria, o secretário achar que está conversando com qualquer um, não, ele está conversando com senador da República”, destacou.
Botelho comentou que o governador e senador conversaram na manhã desta quarta para tentar resolver o impasse. Segundo o deputado, Mauro entendeu que as mudanças são necessárias para romper com essa insatisfação.
“Estamos conservando sobre isso e o governador teve uma reunião hoje com o senador Jayme, inclusive para discutir isso. Tiveram uma reunião agora de manhã, foi uma reunião nesse sentido de que precisa aparar algumas arestas, precisa de algumas mudanças de rumo e o governado está entendendo isso, perfeitamente, que precisa sim aparar essas arestas”, disse.
Fonte: Rafael Machado/Estadão Mato Grosso