MOSCOU Bolsonaro detalha pauta de viagem à Rússia: ‘Energia, defesa e agricultura’

Mesmo ante riscos por tensões elevadas entre russos e ucranianos, presidente mantém agenda e pede ajuda divina por ‘paz no mundo’

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o brasileiro Jair Bolsonaro
Bolsonaro deve reencontrar Putin em Moscou na próxima semana(foto: Pavel Golovkin/Pool/AFP)

Apesar das tensões entre Rússia e Ucrânia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não desmarcou a viagem a Moscou, capital russa. Ele vai embarcar nesta segunda-feira (14/2) para conversar com Vladimir Putin. Em pauta estarão assuntos como energia, agricultura e defesa nacional. Além de uma reunião formal entre os presidentes, está previsto um almoço entre Bolsonaro e Putin.

“Fui convidado pelo presidente Putin. O Brasil depende de fertilizantes da Rússia e da Bielorrússia. Levaremos um grupo de ministros também para tratarmos de outros assuntos que interessam ao nosso país, energia, defesa e agricultura”, disse Bolsonaro, neste sábado (12/2), em suas redes sociais.

A fala foi feita instantes após encerrar uma entrevista a Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro e apresentador da “Super Rádio Tupi”, emissora fluminense.

Em meio à expectativa pela ida de Bolsonaro à Rússia, líderes internacionais conversam com Putin em prol de pôr fim ao imbróglio diplomático com os ucranianos. O presidente brasileiro deve desembarcar na terça-feira (15/2), em virtude do longo tempo de deslocamento entre as nações.

“A gente pede a Deus que reine a paz no mundo para o bem de todos nós”, afirmou o presidente brasileiro, ao abordar o clima bélico que vivenciará de perto em breve.

Fonte: Guilherme Peixoto/Ingrid Soares/Correio Braziliense/Jornal Estado de Minas
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!