POLÍTICA / ENCONTRO COM LULA Russi diz que conversou com Lula a pedido do partido
O presidente da AL ainda disse estar disponível para conversar com todos os presidenciáveis
O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), disse nesta quarta-feira (9) que participará de reuniões com todos os presidenciáveis, sem distinção, se for convidado. Na terça-feira (8), ele participou de um encontro de lideranças do estado com o ex-presidente Lula (PT).
Russi comentou que aceitou o convite após orientação da cúpula nacional do PSB, que também abriu diálogo com os possíveis postulantes. Ele destacou que, como chefe do Poder Legislativo, não poderia se ausentar de reuniões que debatem o desenvolvimento do estado.
“Fui convidado para essa reunião, não poderia de forma nenhuma não me fazer presentes porque sou presidente do Parlamento, com 24 deputados das mais diversas correntes e ideologias e toda a vez que for chamado estarei presente para o bom debate”, disse.
A reunião com Lula e com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi realizada em São Paulo e também contou com a presença do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), e de representantes do PC do B, PV e MDB.
Durante o encontro, Russi comentou que o prefeito de Rondonópolis convidou Lula para ir até o município nas próximas semanas. O convite foi aceito, mas não há data definida.
FEDERAÇÃO – Os diretórios nacionais do PSB e do PT discutem a formação de uma federação para eleições deste ano. Russi disse que as conversas sobre o tema estão adiantadas, mas acredita que a aliança não será concretizada.
“Acho que não vamos caminhar junto com o PT na federação. Eu acho que o PSB caminha sozinho, mas tem muita conversa para acontecer. Acredito que, pelos posicionamentos que tenho escutado dos companheiros de outros estados, o PSB não faz a federação junto com o PT”, comentou.
Fonte: Rafael Machado/Estadão Mato Grosso