POLÍCIA / VÍTIMA DA VIOLÊNCIA Veterinário morre após 11 dias na UTI por espancamento
O médico veterinário Any Luiz Refosco Júnior de 35 anos morreu no último dia 15 de janeiro, após passar 11 dias, internado em um Hospital particular em Cuiabá. Ele foi agredido pelo colega, com quem dividia a casa em Brasnorte (588 km de Cuiabá), por reclamar da falta de higiene do suspeito.
Conforme informações da Polícia Civil, a vítima foi agredida pelo homem no dia 28 de dezembro, que não gostou das reclamações de Any.
À época, o agressor foi encaminhado pela PM à delegacia de Brasnorte e ouvido, mas foi liberado logo em seguida porque o médico não quis representar queixa formal contra seu agressor.
Alguns dias depois, a vítima passou mal e procurou atendimento médico na cidade de Juína, e foi transferido para Cuiabá no dia 9 de janeiro, onde ficou em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Com a morte dele, a delegacia da Polícia Civil de Brasnorte abriu um inquérito para apurar as causas da morte e ouvir outras testemunhas.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT) lamentou a morte do profissional e cobrou uma resposta dos órgãos de segurança.
Veja a nota:
O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso (CRMV-MT) informa a morte do médico veterinário Any Luiz Refosco Júnior, de 35 anos. O CRMV-MT externa com pesar suas condolências e se solidariza com os familiares e amigos de Any Luiz, neste momento de dor.
Any estudou no Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) concluindo sua faculdade em 2011. No mesmo ano, ele realizou sua primeira inscrição no CRMV-PR. Passado nove anos, o médico veterinário se mudou para Mato Grosso e registrou-se no CRMV-MT em 2020. Ele atuava no interior do Estado no município de Brasnorte.
Any estava internado desde o dia 5 de janeiro, após ser vítima de um espancamento. O médico veterinário não resistiu e morreu na madrugada de sábado (15). O Conselho deseja que as autoridades policiais possam trazer respostas sobre a morte do médico veterinário.
Fonte: Estadão Mato Grosso/Web TV Cidade MT