POLÍCIA / ABUSO INFANTIL Criança de 10 anos é abusada por vizinho em propriedade rural
Uma menina de 10 anos foi estrupada pelo vizinho, um homem de 52 anos em uma propriedade rural, no município de Nova Maringá (400 km de Cuiabá). Apesar de o crime ter ocorrido há dois meses, o homem foi preso na tarde desta quarta-feira, 5 de janeiro, após familiares ficarem sabendo do caso e procurar a delegacia para registrar boletim de ocorrência.
Conforme o delegado Jailson Peres, da Delegacia de São José do Rio Claro, a vítima, foi abusada sexualmente pelo vizinho, que trabalhava com o pai da criança, e se aproveitava do momento que o pai dela saía para cuidar do gado, ia até à casa, onde ficavam três crianças sozinhas, e cometia o ato.
Após receber a denúncia sobre o crime, na manhã desta quarta-feira, o delegado instaurou apuração e imediatamente representou pela prisão temporária do suspeito, decretada pelo juízo da Comarca de São José do Rio Claro, que responde também pelo município de Nova Maringá.
Após os procedimentos policiais e realização de exame de corpo de delito, o suspeito será encaminhado a uma unidade prisional.