Viatura da Polícia Militar arranca portão e invade casa
Policiais perseguiam um motoqueiro em Pouso Alegre e não conseguiram fazer a curva. Ninguém ficou ferido na ocorrência, mas quarto ficou totalmente destruído
Uma família de Pouso Alegre, no Sul de Minas, levou um tremendo susto na tarde desta quinta-feira (30/12). Uma viatura da Polícia Militar invadiu a casa, arrancando o portão e derrubando a parede de um dos quartos da residência.
O acidente ocorreu no Bairro Jardim Brasil 2, próximo ao São João. No momento, apenas o filho do casal, um adolescente de 16 anos, estava no imóvel. O garoto descansava no quarto dos fundos e não ficou ferido. Os dois policiais que estavam na viatura, de 31 anos e 37 anos, também não ficaram feridos.
De acordo com a PM, os policiais militares visualizaram uma motocicleta com dois adolescentes já conhecidos no meio policial em atitudes suspeitas. Ao tentarem efetuar abordagem, os menores fugiram em alta velocidade, realizando manobras perigosas.
Ainda conforme a PM, o policial que dirigia a viatura disse que, durante o deslocamento, ao frear, a roda da viatura travou e deslizou aproximadamente vinte metros no asfalto molhado, sendo que a direção ficou inoperante. Então, ele não teve como evitar o choque contra a residência.
Fotos mostram que a viatura bateu de frente no portão e seguiu pelo terreno até atingir a parede do quarto, derrubando a parede e quebrando a cama, o guarda-roupas e mais objetos que estavam pela frente.
Prejuízo de R$ 20 mil
A auxiliar de limpeza Rosângela Gonçalves disse que tinha acabado de sair com o marido quando ficou sabendo que uma viatura havia invadido sua casa. Rosângela e o marido voltaram o mais rápido que puderam.
“É muito triste. A gente chega e encontra nossa casa toda destruída. É um sonho ter a casa própria, ainda estamos pagando o financiamento”, lamenta a auxiliar de limpeza.
Rosângela explica que o prejuízo deve ficar em torno de R$ 20 mil, pelos danos estruturais e pelos móveis que estavam no quarto e foram destruídos. A perícia da Polícia Civil esteve no local. Ainda segundo a auxiliar de limpeza, ela aguarda que parte desse prejuízo possa ser ressarcido pelo estado.
Outros acidentes e pedidos de providências
Não é a primeira vez que a casa de Rosângela é atingida por veículos. Há uma semana uma moto bateu e derrubou o portão. A residência ao lado também já foi alvo de acidentes.
Os moradores disseram que já pediram providências, com melhorias de sinalização da rua, que fica numa descida entre dois bairros. Mas, até o momento, nada foi realizado.
“São oito anos morando aqui e sempre pedindo aos políticos que algo fosse feito. Agora, com esse acidente mais grave, a gente espera que algo seja feito”, diz Rosângela.
Facebook Notice for EU!
You need to login to view and post FB Comments!