Idoso morre após receber descarga elétrica em galinheiro

Pessoas que estavam no local relataram que o homem mantinha o galinheiro em sua residência. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, a vítima já estava sem sinais vitais

 (crédito: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)

Um idoso identificado como Walmir Mourão da Silva, 82 anos, morreu vítima de um choque elétrico no assentamento Betim, na região administrativa de Brazlândia, na tarde desta quinta-feira (16/12).

Segundo informações de testemunhas, a vítima foi até o galinheiro em sua propriedade e, após tocar na grade, recebeu uma descarga elétrica. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, mas, quando chegou ao local, encontrou o homem sem sinais vitais.

Um caso parecido aconteceu na noite de segunda-feira (13/12), após um homem ser atingido por descarga elétrica, na Rua 34 Sul, da Avenida das Araucárias, em Águas Claras. Identificado como Gustavo Garcez, 23, o jovem estava próximo a um trailer e em parada cardiorrespiratória (PCR). O homem chegou a ser socorrido por um brigadista no local do acidente.

O CBMDF atendeu a ocorrência às 22h30 com uma viatura e cinco militares, e imediatamente assumiu os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar. Também foi acionado o recurso adicional de Suporte Avançado de Vida. Após uma hora realizando manobras, a PCR não foi revertida. O óbito foi declarado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com testemunhas, o homem foi encontrado sentado nos degraus do trailer, com os pés no chão. No momento em que os funcionários do Circo perceberam que a vítima estaria sendo eletrocutada, a energia foi desligada. A Polícia Civil do DF (PCDF) foi acionada para a realização da perícia.

Fonte: Rafaela Martins/Correio Brasiliense/Web TV Cidade MT