Idoso morre após receber descarga elétrica em galinheiro
Pessoas que estavam no local relataram que o homem mantinha o galinheiro em sua residência. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, a vítima já estava sem sinais vitais
Um idoso identificado como Walmir Mourão da Silva, 82 anos, morreu vítima de um choque elétrico no assentamento Betim, na região administrativa de Brazlândia, na tarde desta quinta-feira (16/12).
Segundo informações de testemunhas, a vítima foi até o galinheiro em sua propriedade e, após tocar na grade, recebeu uma descarga elétrica. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, mas, quando chegou ao local, encontrou o homem sem sinais vitais.
Um caso parecido aconteceu na noite de segunda-feira (13/12), após um homem ser atingido por descarga elétrica, na Rua 34 Sul, da Avenida das Araucárias, em Águas Claras. Identificado como Gustavo Garcez, 23, o jovem estava próximo a um trailer e em parada cardiorrespiratória (PCR). O homem chegou a ser socorrido por um brigadista no local do acidente.
O CBMDF atendeu a ocorrência às 22h30 com uma viatura e cinco militares, e imediatamente assumiu os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar. Também foi acionado o recurso adicional de Suporte Avançado de Vida. Após uma hora realizando manobras, a PCR não foi revertida. O óbito foi declarado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com testemunhas, o homem foi encontrado sentado nos degraus do trailer, com os pés no chão. No momento em que os funcionários do Circo perceberam que a vítima estaria sendo eletrocutada, a energia foi desligada. A Polícia Civil do DF (PCDF) foi acionada para a realização da perícia.
Fonte: Rafaela Martins/Correio Brasiliense/Web TV Cidade MT