POLÍCIA / FEMINICÍDIO Técnica de enfermagem é assassinada e o pai esfaqueado pelo ex-marido

A vítima estava separada do suspeito e tinha uma medida protetiva em virtude das ameaças que ele já havia feito contra ela e os filhos.

A técnica de enfermagem Franciele Robert da Silva, 33 anos, foi assassinada a facadas, e seu pai Aparecido da Silva, 67 anos, ferido na tentativa de defender a filha na tarde deste domingo, 5 de dezembro, no bairro Jardim Gloria I. Após os crimes de feminicídio, e tentativa de homicídio, o suspeito ainda tentou tirar a própria vida cortando os pulsos e o pescoço.

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada no início da noite de domingo sobre a ocorrência de um homicídio. Ao chegar na residência, os policiais civis encontraram vítima em um quarto nos fundos da casa. O corpo tinha várias perfurações de arma perfurocortante.

Conforme as informações colhidas no local, o autor do crime chegou à residência do pai da vítima pelos fundos e forçou a entrada na casa, entrando em luta corporal com o idoso e o ferindo gravemente. Depois, ele foi até o quarto onde a vítima tentava se esconder com a filha e arrombou a porta, desferindo os golpes contra a ex-esposa.

Franciele estava separada do suspeito e tinha uma medida protetiva em virtude das ameaças que ele já havia feito contra ela e os filhos.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado, o idoso e o suspeito encaminhados ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. O agressor, após o atendimento foi encaminhado pela Polícia Militar até a DHPP.

O delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. encaminhou representação ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que deverá ser analisada na audiência de custódia.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Franciele. “E difícil… Aceitar … Minhas palavras vêm da força, por que eu estou arrasada, perdemos hoje uma grande profissional, uma guerreira, uma amiga, pessoa maravilhosa, Deus minha cabeça dói da perda dessa colega”. Disse uma colega de profissão.

Fonte: Mak Lucia/Estadão Mato Grosso/Web TV Cidade MT