Onze são presos por dirigir sob efeito de álcool e um por não ter habilitação na Capital

Operação Lei Seca foi realizada na sexta-feira (29), na Avenida do CPA
Lei Seca Avenida do CPA – Foto por: GGI/Sesp

Lei Seca Avenida do CPA

A | A

A 60ª edição da Operação Integrada Lei Seca flagrou 12 pessoas cometendo crime de trânsito, na noite desta sexta-feira (29.10), em Cuiabá. Ao todo, 11 foram presas por embriaguez ao volante e uma por dirigir veículo sem carteira de habilitação. A ação foi realizada na Avenida do CPA, por volta das 23h30, no bairro Baú.

Foram aplicados 115 testes de alcoolemia em 115 veículos, deste total, 52 veículos foram autuados. Vinte e uma carteiras de habilitação foram apreendidas e 3 documentos do automóvel. Quarenta e cinco carros foram apreendidos e 9 motocicletas.

Também foram aplicados 84 autos de infração de trânsito, sendo 26 por conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado, 24 por dirigir sob a influência de álcool. Além disso, houve outros casos de recusar-se a ser submetido ao teste de etilômetro, permitir que condutor sem CNH dirija, dirigir com CNH vencida, passageiro sem cinto de segurança, dentre outras infrações.

A operação foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Penal, por meio do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Fonte: Débora Siqueira/Sesp-MT/Web  TV Cidade MT