Motorista embriagado sobe em calçada e mata mulher atropelada

Um homem, 52anos, foi preso na noite desse sábado, 23 de outubro, após atropelar uma mulher de 54 anos, na avenida Doutor Meireles, no bairro Tijucal em Cuiabá. A vítima estava na calçada, quando foi atingida pelo motorista.

Conforme a Polícia Civil, o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção ao passar por um quebra-molas e atingiu uma motocicleta. Com o impacto, ainda invadiu a calçada onde a vítima estava sentada com outras pessoas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para socorrer a vítima, que após dar entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Já o motorista realizou o teste de alcoolemia e apontou 0,77mg/l de álcool no corpo dele. Ele foi autuado e preso em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

No mesmo lugar, porém, no início da madrugada desse domingo, outro motorista de uma caminhonete S10, também foi autuado por dirigir sob efeito de álcool. O homem desobedeceu ao gesto de parada sinalizado pelos militares, e colidiu com um cone de sinalização que estava na via.

Os cones sinalizavam o desvio em virtude do acidente de horas antes.

O suspeito realizou o teste de alcoolemia que apontou, 0,89 mg/l de álcool no corpo dele. Diante dos fatos, foram tomadas as devidas medidas administrativas e o suspeito foi conduzido até a Central de Flagrantes.

Lei Seca
A multa para o motorista flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

Fonte: Mak Lucia/Estadão Mato Grosso/Web TV Cidade MT

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!